Tecido Dryfit: Tudo Sobre ele

As camisas Dri-Fit produzidas pela Nike são feitas de microfibra de alto desempenho sendo feitas com 100% de poliéster de alto nível.

camisa dryfit

A Nike também trabalha com a criação de produtos com tecnologia UV Fit que oferece proteção adicional contra o sol e é muito popular em sua linha esportiva de camisas de golfe. O tecido é muito leve e macio ao toque, o que proporciona conforto ao se usar. A Nike tem uma extensa linha de produtos que utilizam essa tecnologia, incluindo camisas, shorts e até luvas de golfe.

Por ser uma empresa especializada em produção de artigos esportivos a Nike é a pioneira na produção de roupas com tecnologia dryfit para uso em atividades esportivas profissionais.

Porque o tecido Dryfit é diferente?

O tecido com tecnologia dryfit absorve a umidade da pele (suor) e move através do tecido. Quando a umidade atinge a superfície do tecido, ela evapora. O material é microporoso o que o torna muito respirável, o que ajuda a manter o ar circulando através do tecido e ajuda a resfriar a pele. O resultado é que o usuário estará seco e frio, mesmo nas condições onde o corpo tende a ficar quente e a pele úmida.

Por isso roupas com este tecido são amplamente utilizadas na prática de esportes dos mais diversos tipos, com roupas dryfit o esportista terá muito mais conforto e aumento de desempenho ao praticar esportes que exigem esforço físico.

Dryfit e esportes

Justamente por auxiliarem a melhorar o desempenho e conforto durante a prática de esportes as roupas com dryfit são utilizadas em diversos esportes:

  • Futebol
  • Pesca esportiva
  • Ciclismo
  • Corrida

Além de trazer conforto os tecidos dryfit são versáteis, é muito fácil personalizar uma camisa com dryfit e ter sua própria camisa de ciclismo personalizada para fazer trilha com os amigos ou partipar de competições.

Com o passar do tempo, a tecnologia dryfit tem baixado bastante de preço, principalmente pela concorrência que também desenvolveu tecnologias similares.

Concorrentes da Nike

Com um mercado de concorrência alta, exsitem diversos outros top players do mercado que

Existem muitos concorrentes na linha Dri-Fit oferecidos pela Nike, incluindo a Addidas e a Reebok. A Addidas chama seu aparelho de Climacool, e a Reebok oferece o PlayDry. As linhas de ambas as empresas também são feitas de materiais 100% poliéster. A tecnologia Dri-Fit foi copiada por muitas empresas, e os varejistas menores podem oferecer tecnologia similar àquela oferecida por marcas maiores.

Cuidados especiais com o Dryfit

A Nike faz algumas recomendações para que suas roupas com dryfit tenham maior durabilidade.

Roupas com Dry-Fit devem ser lavadas em água fria com sabão em pó ou líquido (sem aditivos). A roupa deve ser virada do avesso e lavada com outras roupas de cores iguais.

A roupa deve ser seca ao ar após a limpeza, nunca seque roupas dryfit em secadora ou deixe-as expostas ao sol. Quando você seca roupas com dryfit na secadora, você compromete as fibras do tecido e consequentemente reduz a eficacia da tecnologia.

Outro ponto importante é não passar roupas com dryfit com ferro, as roupas com dryfit dificilmente amassam ou ficam amarrotadas. Caso necessite utilizar ferro para passar alguma peça, utilize na temperatura mais baixa e jamais passe o ferro sobre estampas, sob o risco de derreter a estampa e danificar a peça.